COMPARTILHAR

A ASUS desde que chegou ao mercado brasileiro de smartphones, tem dificultado para seus concorrentes e sempre tem ganho pelo seu custo benefício. Desde o seu primeiro lançamento no Brasil (isso no ramo de smartphones) ela tem se mostrado uma boa escolha para quem queria qualidade e desempenho, sem gastar muito.

 

Entre seus últimos lançamentos, temos o ASUS Zenfone 3, que aliás foi apresentado para o Brasil hoje (dia 25/10). O smartphone conta com uma tela Super IPS Full HD de 5,5”, um processador Snpadragon 625 e como seu antecessor, 4 GB de memória RAM. A evolução é realmente muito visível e já é notado isso desde seu design.

Design

A ASUS decidiu mudar bastante coisas no Zenfone 3 e uma das principais mudanças foi no material utilizado. Temos em mãos um aparelho todo feito em vidro, com detalhes em metal e esse conjunto traz um ar realmente premium e agrada bastante.

A construção ficou bem-feita e a pegada está confortável, porem o vidro na parte traseira se mostrou bem escorregadio, logo é válido tomar muito cuidado. Quando está segurando o smartphone, não se nota tanto que ele está escorregadio, isso fica mais visível em superfícies planas, onde o aparelho “anda”. É fácil resolver esse problema com uma case, entretanto é uma pena pensar que vai perder um pouco do belo design, já que vai ficar escondido.

Outro ponto bem positivo é que o ASUS Zenfone 3 está muito fino, tendo apenas 6,16 mm, mas essa finura está em um ponto certo, logo não é desconfortável.

Na parte da frente do smartphone, encontramos sua tela de 5,5 polegadas, logo acima temos uma saída de áudio (para ligações), alguns sensores e sua câmera, abaixo da tela temos os botões (que não são físicos). A moldura se mostrou fina, tendo apenas 2,1 mm e a proporção da tela sobre o tamanho do smartphone está bem aproveitada, sendo 77,3%.

Já na parte traseira encontramos a câmera, alguns sensores, o duplo flash e o leitor de digital. Aliás, aqui já notamos outra mudança comparado ao Zenfone 2, não temos mais os botões volumes, no lugar temos o leitor de digital.

Todos os botões físicos, estão localizados na lateral direita do smartphone, logo na parte superior temos apenas a entrada para fone de ouvido (p2) e um microfone, já na parte inferior temos a entrada USB Type-C, uma saída de áudio e outro microfone.

A construção do ASUS Zenfone 3 ficou realmente caprichada e o smartphone está simplesmente lindo.

Tela

ZF3 Sapphire Black - Wide

Como já falamos, o ASUS Zenfone 3 conta com uma tela de 5,5” (essa versão que recebemos, pois existe também a opção de 5,2”). Continuando o conjunto, a tela conta com resolução Full HD (1920×1080 pixels) e um ponto forte aqui é seu brilho que se mostrou eficiente mesmo em locais mais claros. A tela conta com 600 nits (isso que ajuda muito na hora de ter uma boa iluminação) e 178 graus, logo o ângulo de visualização é grande.

Em nossos testes o smartphone ASUS Zenfone 3 se saiu muito bem e demonstrou cores vivas e vibrantes, aparecendo até os pequenos detalhes de imagens. Ele se mostrou ideal para fotos, vídeos e games.

Para garantir a segurança contra riscos e quedas, a ASUS optou por colocar Gorilla Glass com bordas 2.5 D, isso tanto no vidro da frente do smartphone, quanto no vidro da parte de traz, logo o aparelho aguenta bem impactos, mas aqui é um ponto que nós preferimos não testar.

Armazenamento

A versão que recebemos é a de 64 GB, logo não sofremos com problemas de memória no ASUS Zenfone 3, tendo a possibilidade de colocar uma quantidade gigantesca de aplicativos e tudo que for necessário.

Desses 64 GB, 11,34 GB são reservados de forma exclusiva para o sistema operacional do smartphone, logo temos livre “apenas” 52,66 GB, mas mesmo assim continuamos com espaço de sobra

Performance e Jogos

ZF3 Shimmer Gold - Angles (4)

O ASUS Zenfone 3 conta com um processador Octa-core de 64 bits, sendo sua CPU uma Snapdragon 625 de 2.0 GHz, não é o processador mais potente do mercado, mas ele não se sai muito atrás dos outros e se mostrou capaz de rodar com folga qualquer jogo e app disponível hoje. A sua GPU Adreno 506 acaba ajudando bastante na hora de colocar seu desempenho gráfico no máximo, sua memória RAM de 4 GB e a tecnologia de produção em 14 nm também favorece muito o conjunto.

Em nossos testes ele rodou de maneira lisa boa parte dos jogos e não demonstrou nenhum travamento, mesmo tendo alguns apps em segundo plano.

Sistema

O ASUS Zenfone 3 vem de fábrica com o Android 6.0.1 e como já é do conhecimento da maioria é utilizado a interface ZenUI. Nesse smartphone temos a ZenUi 3.0 e ela está realmente muito fluida, apresentado uma rapidez muito interessante.

A ASUS trouxe alguns apetrechos bem legais e muito uteis, uma das novidades aqui é que agora existe um app padrão para gravar a tela do smartphone (produzir uma gameplay, por exemplo), chamado Game Genie. Um ponto negativo desse app é que quando se inicia a gravação, ele fica aparecendo na tela em todo momento e isso pode atrapalhar um pouco.

Completando o ASUS Zenfone 3 ganhou também em seu sistema e a evolução é bem visível. ASUS conseguiu implementar pontos bem interessantes e o melhor, não retirou as possibilidades que já eram possíveis antes.

Câmera

ZF3 Shimmer Gold - Rear

Aqui está um ponto que nós gostamos bastante no ASUS Zenfone 3, a empresa caprichou bastante em seu jogo de câmeras. Temos uma câmera traseira com 16 MP, tendo um sensor Sony IMX298, abertura f/2.0 e ela é composta por 6 elementos. De extra, temos diversos sensores e foco a laser que faz as imagens ficarem simplesmente incríveis.

As fotos produzidas são vívidas e bem detalhadas, logo o resultado é bem real e agrada bastante.

O smartphone conta com 4 eixos para auxiliar na hora de estabilizar as imagens e esse jogo de estabilização óptica se mostrou útil. Essa estabilização fica mais visível em vídeos gravados em Full HD, pois ocorre a compensação, já nos vídeos em 4k (que é o limite de gravação do Zenfone 3) não notamos tanto, mas ai fica ao critério de quem for gravar.

Sua câmera frontal não apresenta tantos extras, mas também se mostrou excepcional. Temos aqui uma câmera frontal com 8 MP, abertura f/2.0, grande angular de 84º e gravação até Full HD. As imagens produzidas com ela também se mostraram bem vivas e o resultado final ficou bem legal.

Bateria

Um dos pontos que mais nos agradou no ASUS Zenfone 3 foi sua bateria. Graças a sua CPU Snapdragon 625 a economia se mostra um ponto forte. O ASUS Zenfone 3 conta com uma bateria de 3.000 mAh, de primeiro momento pode parecer que por ter uma tela grande e brilhante, junto com um processador potente a carga não de tanta conta do recado, mas isso é totalmente o oposto. O ASUS Zenfone 3 passa facilmente das 8 horas de uso, isso em seu modo máximo, rodando jogos, apps, 4G ligado e tudo mais que for possível.

Screenshot_20161015-205124 Screenshot_20161015-205652

Conclusão

O ASUS Zenfone 3 nos agradou bastante e a empresa conseguiu trazer bem a ideia de um smartphone premium, mesmo não sendo isso.

A construção ficou muito bem feita e o design foi muito caprichado. Sua câmera se mostrou muito boa e seu processador excepcional. Um dos pontos mais fortes é realmente a bateria que tem longa duração e não deixa preso a tomadas.

Se sua ideia é um smartphone com um valor não tão alto, mas não dispensa uma boa construção, um hardware potente, uma boa tela, uma câmera que de conta do recado e uma bela bateria, o ASUS Zenfone 3 pode ser uma boa opção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui