COMPARTILHAR

O mundo do empreendedorismo digital é algo que enche os olhos de muitos, é impressionante pensar que a maior empresa de transporte atualmente, não possui um carro se quer, a maior empresa de hotelaria atual, não possui quartos de hotéis. As histórias citadas são da Uber e do Airbnb (na mesma ordem), o Uber sabemos que está rendendo muito dinheiro para os fundadores, mas a história muda um pouco no caso do Airbnb.

Airbnb faz sim um grande sucesso, muitas pessoas utilizam e circula muito dinheiro sim no meio disso tudo, porém, assim como ocorre por exemplo com o Twitter, seus rendimentos acabam indo por completo para as mãos dos investidores e apoiadores do projeto. O Twitter tem uma história bem antiga e incrivelmente até hoje, seu lucro não chega a ser tão exorbitante e boa parte vai sim para as mãos dos investidores, logo o fundador em si acaba que não ficando com tanta coisa assim.

Voltando para o Airbnb, como sabemos, uma hora ou outra o lucro vem e o trabalho feito traz resultado e foi exatamente isso que ocorreu com o app focado em aluguel de quartos/casas e preferido de muitos viajantes. Até o primeiro semestre de 2016, a empresa Airbnb não tinha lucro algo, sendo tudo destinado a “retorno aos investidores”, nada mais que pagar o que foi emprestado antes. Ocorreu um crescimento de mais de 80% e isso fez com que a empresa começasse realmente dar lucro, algo que aconteceu pela primeira vez em sua história.

Essa informação foi dada pelo site CNET juntamente com uma fonte que tem ligação próxima com a companhia Airbnb. Ambos levantaram que por conta das mudanças positivas no caixa, graças ao aumento de usuários, existe uma perspectiva de belos lucros em 2017, algo que pretende só ir aumentando nos próximos meses e anos.

Mas o que muda?

Talvez você esteja se perguntando no que isso se reflete nos usuários do Airbnb e a resposta é bem simples. Estando em terras desconhecidas (mesmo tendo tanto tempo de mercado – foi fundada em 2008) a companhia não podia arriscar tanto a ponto de colocar em risco todo o investimento recebido, porém agora que os lucros estão vindo e estão sendo vistos, poderemos ver diversas novidades e ferramentas, quem sabe em um futuro breve não seja possível planejar toda suas férias direto pelo Airbnb.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui