COMPARTILHAR

Hoje a Google anunciou uma forma totalmente nova de usar o app Android Auto, nova e fácil. A nova forma é simples e o usuário agora pode acessar direto na tela do seu smartphone.

Android Auto

Até o momento o Android Auto estava um pouco restrito e isso desde seu lançamento (há dois anos), tendo apenas compatibilidade com alguns carros. Porem agora com essa nova atualização é permitido que qualquer pessoa (que tiver com um smartphone de Android 5.0 ou superior) use o Android Auto, tudo isso com ujma interface bem amigável para fácil acesso a tudo que precisa durante sua viagem (sem distrações durante a direção).

Como funciona o Android Auto?

Ao conectar seu smartphone na tela de um carro preparado (e compatível) ou até mesmo utilizando diretamente no smartphone, o Android Auto apresenta diversos atalhos, em um design bem simplista e seguro. Dessa forma o motorista consegue ter acesso, com muita facilidade a diversos informações e recursos, que ajudam durante a viagem.

Entre as informações que são apresentadas no Android Auto, temos por exemplo, o tempo de percurso, condições do clima, acesso ao Google Maps (que além de mostrar o caminho, apresenta possíveis acidentes durante o percurso, mostrando rotas alternativas, para diminuir o tempo da viagem, tudo isso guiado por voz), acesso ao Google Play Musica (se você usa Spotify, isso não pode ser um recurso tão interessante, mas não fique triste, pois também é possível adicionar mais aplicativos e o Spotify é um deles). Fora tudo isso que citamos, através do Android Auto o usuário pode realizar chamadas telefônicas ou enviar mensagens, utilizando apenas a voz (basta falar “Ok, Google” e diversos comandos vão ficar a disposição).

Como citamos acima, é possível adicionar mais aplicativos ao Audroid Auto, alguns deles são Spotifu, WhatsApp, Telegram, Skype e diversos outros. Dessa forma você fica livre para configurar com os apps que você mais utiliza durante o dia-a-dia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here