COMPARTILHAR

A gigante das pesquisas, Google, anunciou hoje (dia 17/08) que o Google Assistente já está disponível oficialmente, em português,para o Brasil.

O assistente está funcionando desde dezembro do ano passado, isso através do mensageiro Allo, mas a novidade é que agora estará presente em qualquer dispositivo com Android 6.0 ou superior.

O que é o Google Assistente?

O Google assistente, em regra, é uma evolução do Google Now, app já conhecido pelos usuários Android. A ferramenta consiste em mostrar diversas utilidades, para facilitar a vida de quem usar.

No Google Now já tínhamos aqueles cartões, com várias informações (algumas uteis, outras nem tanto), que eram configuráveis. Com o Google Assistente, além desses cartões, o usuário poderá interagir de forma mais natural, com a ferramenta, isso sendo possível tanto por voz, quanto por texto.

A Apple tem a Siri e a Google tem o Google Assistente. O usuário faz alguma pergunta e automática a ferramenta utiliza a internet para encontrar a melhor resposta. Isso pode ser usado tanto para encontrar alguma rua no GPS, ou ligar para algum contato ou simplesmente para passar o tempo, fazendo perguntas diferentes e tendo respostas bem engraçadas.

A Google afirma que a assertiva no Google Assistente está bem mais superior do que a encontrada no Google Now e isso é maravilhoso. O Google Now demonstrava grandes erros na hora de identificar a fala do usuário e mostrar a melhor resposta e isso fazia o mesmo preferir pesquisar por conta própria.

Como ter acesso ao Google Assistente?

Caso você ficou interessado e está doido para testar a novidade, o acesso vai ser bem simples.

Basta entrar na Play Store e ir em busca do Google Allo, se seu smartphone já tem esse app instalado, verifique se possui alguma atualização.

Através do Google Allo, você tem acesso ao Google Assistente. Vale relembrar que está disponível apenas para smartphones Android 6.0 ou superior.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui