COMPARTILHAR

Se você é um usuário de computadores a um certo tempo, certamente já ouviu falar e até usou o Media Player Classic. A ideia do programa era uma opção alternativa para o Windows Media Player, trazendo algumas mudanças que agradavam muitas pessoas.

O Media Player Classic existe a muitos anos e seu time de desenvolvedores lutou para sempre trazer novidades e atualizações, entretanto nem tudo é belo e o programa não tinha fins lucrativos, logo está bem próximo do fim.

Uma informação divulgada após o último update, avisou os usuários que o software não iria mais receber atualizações futuras e que ali seria o fim do trabalho feito em cima do Media Player Classic.

Uma mensagem publicada no blog oficial do Media Play Classic dizia “Por alguns meses, ou mesmo anos, o número de desenvolvedores ativos vem diminuindo e inevitavelmente chegou à zero. Isso, infelizmente, significa que o projeto está oficialmente morto e essa atualização vai ser a última… A menos que alguém que alguém continue o trabalho”.

Culpa do Spotify?

Hoje temos muitos players e um dos mais utilizados é o Spotify e o que faz esses novos software saírem na frente é o fato de não oferecerem apenas um player, mas também as músicas e isso faz toda diferença.

Algumas pessoas podem pensar que o possível fim do Media Player é dos players, que oferecem streaming, porém o fato principal é a falta de investimento e não a concorrência.

Você pode ser o salvador

Caso não queira que o software chegue ao fim, você pode ser o novo responsável pelas atualizações, basta ter um bom conhecimento em C e C++. Se tiver um bom currículo e queira essa responsabilidade, você pode entrar em contato com os atuais responsáveis, através de email ou até pela área de contato disponível no site.

Vale lembrar que não existe fim lucrativo, no momento, mas você não está impedido de mudar isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here