COMPARTILHAR

Durante o dia 26 desse mês, a Microsoft, em uma conferência nos EUA, informou que a ferramenta de armazenamento nas Nuvens OneDrive, está recebendo diversas novidades, sendo algumas bem visíveis e outras nem tanto.

As mudanças são muitas e vão desde uma remodelação de design, que no caso é a mais visível, até algumas funcionalidades especificas, como no caso a possibilidade de ver arquivos compactados em formato ZIP, isso no OneDrive web.

A opção de ver arquivos que estão compactados em ZIP foi a que mais me chamou atenção, pois se pararmos para pensar, perdemos um tempão quando temos que encontrar um arquivo especifico, em meio a vários ZIP e não lembramos ao certo onde está. Anteriormente seria necessário baixar todos e descompactar, isso agora mudou.

Outra modificação é o fato de com um clique você saber com quem aquele arquivo já foi compartilhado e também compartilhar com quem não tem conta Microsoft (algo, que convenhamos, é difícil), porém não na forma de um link público, como era anteriormente. Agora o usuário, ao compartilhar um link, tem a opção de link privado e quem for acessar, precisar adicionar uma senha descartável, que só funcionará naquele momento.

Continuando a leva de mudanças, agora através do aplicativo, o usuário poderá ter uma prévia de qualquer arquivo, mesmo que no dispositivo não tenha um app ideal para leitura, sendo feito pelo próprio OneDrive.

Segurança e comodidade

Claramente boa parte das mudanças foi focada na segurança do usuário, ao ter que compartilhar seus arquivos, por exemplo e principalmente na comodidade de ter formas simples de visualizar e compartilhar seus arquivos, sem perder tempo.

Em breve teremos a atualização

A atualização para o OneDrive em suas diversas plataformas, ocorrerá em breve, bastando apenas os usuários atualizar seu app e assim ter acesso a todas novidades. Claro que o Onedrive Web, não é necessário atualizar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui