COMPARTILHAR

Quando a Uber chegou ao Brasil, surgiram muitas duvidas e discussões sobre o serviço. Atualmente o app é autorizado e até surgiram algumas concorrentes, mas em alguns países a empresa ainda passa por dificuldades.

Segundo um anuncio feito pelo Twitter, a secretaria de transportes de Londres, informou que a Uber não poderá mais existir na cidade. Até o dia 30 de setembro, a Uber poderá funcionar, pois ainda estará dentro do prazo da sua licença, mas após essa data, será expirado e o serviço de caronas pagas ficará ilegal.

O comunicado feito pela secretaria de transportes de Londres, afirmou que o órgão regulador responsável pelos transportes da cidade, não vai renovar a licença para Uber, logo quem trabalhar com o serviço de caronas, estará indo contra a lei local.

Por que isso?

A Transport of London pede que os operadores de transporte privados, do país, sigam regulamentos bem rigorosos para funcionar de forma perfeita e não oferecer riscos a quem utiliza do serviço e segundo eles a Uber não se mostra apta para ter uma nova licença e assim oferecer seus serviços.

Não podemos dizer se essa decisão é benéfica ou não, mas claro que a segurança sempre deve estar em primeiro lugar e o usuário, de qualquer tipo de serviço, deve ser protegido.

Fim da Uber em Londres?

Até a data de 30 de setembro o serviço continuará ativo, mas isso não significa o fim da linha para Uber, isso pelo fato que é possível recorrer a decisão e fazer o pedido de uma nova licença.

Durante o período de até 21 dias, sendo contato após o recebimento da notificação, a empresa pode apelar e pedir um novo prazo ou até mesmo uma nova licença, o que provavelmente será feita. Além disso, enquanto estiver sem uma decisão final, a empresa poderá continuar com suas atividades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui