COMPARTILHAR

Muitos usuários reclamam do modo de enviar áudio utilizado no WhatsApp. A reclamação vem pelo fato de algumas vezes o dedo acabar escorregando e o áudio sair cortado, sendo enviado sem querer, entre diversas outras coisas.

O método de envio de áudios do WhatsApp é o mesmo utilizado desde 2013, sofrendo apenas algumas modificações no design, mas nenhuma no uso, mas isso vai mudar, sendo o WABetaInfo, que diz que a empresa está planejando uma modificação.

Igual o Telegram

O novo método “inovador” já é utilizado a um bom tempo pelo concorrente Telegram. A ideia consiste em clicar apenas uma vez e deixar o smartphone gravando o áudio, ao final o usuário clica novamente e só nesse momento o arquivo é enviado. Desse modo o usuário não corre o risco de escorregar o dedo e assim enviar um áudio pela metade.

Caso, por algum motivo, o usuário queira cancelar o áudio, basta deslizar para o lado, algo que atualmente já está disponível, mesmo muitos não sabendo, a ideia agora é deixar mais visível.

Multitarefas sem chances

Um ponto que foi muito ressaltado é o fato de você não conseguir escrever uma mensagem enquanto está ativo a gravação de áudio, isso por simplesmente pelo teclado ficar travado.

Não foi dado nenhuma previsão de quando a novidade chegará para todos os usuários, mas certamente ocorrerá nos próximos meses.

Usuários de outras plataformas, como do Telegram sabem que o WhatsApp ainda apresenta grandes limitações e a empresa tem muito para evoluir. Pensando na grande quantidade de usuários que a plataforma possui, torcemos para que as atualizações ocorram o mais breve possível, para que assim seja mais fácil de ser usado e claro que pelo menos se iguale a sua concorrência.

Diversas novidades apresentadas anteriormente pelo WhatsApp já eram encontradas a tempos no Telegram, mas mesmo assim a empresa continua vencendo a briga de espaço no mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui