COMPARTILHAR

O Moto G3 foi lançado em julho de 2015, ele tem especificações intermediárias, já o Moto G4 plus é mais recente, foi laçado em maio de 2016, contando com configurações bem mais avançadas que a do moto G3.
No vídeo abaixo você pode ver eles se enfrentando lado a lado.

Quando, a linha moto foi laçada, seu objetivo era oferecer um produto com ótimas configurações por um preço bem abaixo das concorrentes, com o passar do tempo e as melhorias nas configurações e qualidade, a linha moto a cada lançamento foi ficando mais caro. 

Moto G3 – O G3 mais básico conta com 8GB de espaço interno e apenas 1GB de memória RAM (tem variantes com 16GB e 2GB RAM).

Já o parrudo Moto G4 Plus, conta com 32GB de espaço interno e 2GB de memória RAM, um avanço e tanto não? Mas claro, as melhorias não param por aí, enquanto  todas as versões do moto G3 conta com processador Qualcomm snapdragon 410, Quad-core 1.4 GHz, Cortex-A53 e adreno 306. O recém G4 Plus, tem chipset snapdragon 617, Octa-core, sendo Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 e Quad-core 1.2 GHz Cortex-A53 e adreno 405.
Com esse processador mais potente, o Moto G4 Plus rodará jogos pesados com maior fluidez e com mais detalhes, como pode ser visto na imagem a baixo, onde a grade da cerca não aparece no Moto G3.

teste de jogo
Teste Real Racing 3

 

O Moto G4 Plus, conta com uma tela de 5.5 polegadas com resolução FullHD, enquanto o Moto G3, tem tela de 5 polegadas e resolução HD. 
Por ter uma tela maior o Moto G4 Plus tem um corpo maior (153 mm), porém ele é mais fino, tendo apenas 9.8mm, G3  mede 142.1 mm e tem espessura 11.6 mm e por incrível que pareça o Moto G4 Plus tem o mesmo peso que o G3 que tem 155 gramas.

Ambos estão no android 6, que é o marshmallow, então, suas interfaces são praticamente idênticas, tendo também como igualdade a proteção da tela o Gorilla Glass 3, dual chip, conectividade 4G, aceitam cartão SD, bateria não removível.

Falando em bateria, o Moto G4 Plus, também se destaca, pois ele trás uma autonomia maior, são 3000 mAh, isso reflete em mais tempo de uso, já que ele conseguiu 8 horas vendo vídeo contínuo no youtube, coisa que o G3 resistiu apenas 5 horas e 30 minutos, por contar com apenas 2470 mAh.

O moto G4 Plus, acompanha um carregador turbo que carrega a bateria muito mais rápido e 2 capas da tampa traseira, uma na cor vermelha e outra preta.

Câmera

WP_20160529_11_33_30_Pro
detalhes da câmera do Moto G4 plus

Eu sempre gostei de aparelhos que tem câmera boa, pois ninguém merece perder aquele momento por não ter uma câmera decente, mas calma! O G3 tem uma câmera boa, só que o G4 Plus, sem dúvida se destaca desse quesito, contando com sensor de 16mp, foco laser de duas fases e um modo manual no aplicativo de câmera, com isso ele consegue se destacar em relação ao G3. 
Eles filmam em FullHD, câmera lenta, tem HDR, tocar em qualquer parte para tirar foto. Para mais informações ver o vídeo acima, pois nele tem comparativo com fotos, no tempo 12:28. 

Como já foi citado no começo, quando algo melhora, o preço sobe e foi justamente isso que aconteceu, enquanto o moto G3 mais básico tá saindo por volta de 800 reais o G4 Plus foi anunciado por R$ 1499. 

Qualquer dúvida não deixe de comentar. 

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui