COMPARTILHAR

Já faz um tempo que a “era das nuvens” chegou e muitos usuários acabaram migrando para ele. Isso pelo fato, que mesmo o Brasil não sendo um exemplo de velocidade de upload, em sua internet, a segurança que traz guardar as coisas na nuvem, é algo que realmente compensa, pensando na segurança (isso de não perder os arquivos, como pode ocorrer em um HD ou até mesmo SSD).

Além da segurança, do armazenamento na nuvem, é uma forma simples e barata, de economizar espaço em seus gadgets, sejam smartphones, tablets, notebooks ou desktops, algo que é uma moeda valiosa, hoje em dia.

Entre várias empresas que oferecem o serviço de armazenamento na nuvem, uma que ganhou muito espaço, foi, claro, a da Google, com o Google Drive e o Google Fotos, mas uma notícia surgiu e desanimou muitas pessoas. A empresa informou que a partir de 2018, tanto o Google Fotos, quanto o Google Drive vai ser descontinuado, isso nas versões para Mac e PC.

E agora?

Sem o Google Drive e o Google Fotos no seu PC (ou Mac), o envio de fotos e arquivos, no geral, vão ser mais complicados. Claro que ainda será possível acessar através do site oficial, entretanto vai ser perdido um tempo maior.

Os usuários ainda podem utilizar normalmente, os programas, tanto no Mac, quanto no PC. A previsão é que o suporte acabe a partir do dia 11 de dezembro, de 2017, e que se encerre, por completo, no dia 12 de março, isso de 2018.

A saída para os atuais usuários, são até que simples. Terão que escolher entre sempre que tiverem no PC ou Mac, acessarem diretamente pelo site da Google ou então migrarem para outro serviço, seja ele o OneDrive ou outro semelhante.

De qualquer forma, como já disse, o programa ainda funciona e você pode utilizar normalmente, isso até 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui