COMPARTILHAR

Semana passada falei sobre um pequeno Laptop com hardware bem potente. Hoje vou mostrar mais um produto da GPD, fácil de carregar, mas com outro foco. O GPD XD Game, é um Tablet PC focado em jogatina.

O gadget conta com uma tela IPS HD, de 5 polegadas, uma CPU RK3288, GPU Mali-T764 Quad Core de 600MHz. Sua memória RAM é de 2 GB e sua memória interna de 32 GB. O pequeno tablet vem com sistema Android 4.4 (um ponto negativo, pensando que o Android já está no 7.1) e para segurar todo o hardware e software, o produto apresenta uma bateria de 6000mAh.

Um tablet ou um console portátil?

A empresa e as lojas chamam o GPD XD Game de tablet PC, porém sua aparência é muito mais de um console portátil, isso principalmente por contar com botões físicos (um joystick já acoplado ao produto).

Seu teclado não o faz parecer nada com um tablet e sim um concorrente de gamepad como o Nintendo DS, que por sinal se houvesse uma segunda tela, iriam dizer que é uma quase cópia.

Um prato cheio para nostalgia

Um ponto que me chamou atenção no produto é o fato de você poder emular vários e vários consoles. Você vai conseguir ter desde o Nintendo 64, até o Playstation 1 em um só acessório.

Certo, o Android não é dos mais atuais e certamente não vai receber outra atualização, porém pensando em emular, ele pode ser o investimento ideal.

Valor

O GPD XD Game pode ser encontrado na Gearbest por 145 dólares, isso em conversão direta da em torno de 470 reais, um preço realmente válido, pelo que ele oferece.

Você pode até ter um smartphone potente (sendo até mais que esse produto), porém pensa que com um desses não terá problema em jogar, estando preocupado com a bateria ou com algo semelhante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here