COMPARTILHAR

Os carros elétricos são o futuro do mundo automobilístico, prova disso é o fato de boa parte das montadoras (para não dizer todas) estão investindo forte nesse ramo. Entre os diversos pontos positivos e interessantes dos carros elétricos, temos o fato de quase não emitirem ruído, algo que é comum em carros a combustão.

A questão de não emitir som pode ser atrativa, pensando nas grandes cidades, que sofrem com tanto ruído que vem de todos os lados, como também pode ser perigoso, principalmente para os pedestres.

A grande solução

A Nissan, já se adiantando quanto ao possível problema, trouxe uma solução bem interessante, que é o chamado “Canto”, que será o som oficial emitido pelos carros elétricos da empresa.

O som vai se modificando conforme a aceleração e mesmo não sendo algo alto, ao ponto de ser desagradável, é o suficiente para avisar algum pedestre distraído, que esteja atravessando a rua.

Na minha humilde opinião, o “Canto” ficou bem legal e traz um ar de “futuro” aos carros. Por mais que o som de motor pode ser chato, em alguns modelos, o ronco do veículo chama atenção dos amantes do mundo automobilístico, então é até um pouco complicado pegar um carro que não emite som nenhum, parecendo até que está desligado.

E as outras marcas?

A Nissan projetou o “Canto” através de um teclado, mas certamente também já garantiu que só ela usará esse som, o que nos faz pensar como será a solução para outras empresas. Com certeza teremos ideias bem interessantes e até mesmo veículos bem silenciosos.

Esse é o som do futuro, caso você queira ouvir como é o “Canto”, logo abaixo terá um vídeo, que a própria Nissan postou, demonstrando a sua simples e futurística solução.

Agora pergunto: Como você acha que deveria ser o som de um carro elétrico?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui