COMPARTILHAR

Um novo rumor divulgado pelo WCCFTech afirma que a Samsung esteja preparando um Galaxy S9 com uma tela que cobriria 90% da parte frontal do novo smartphone. Seguindo a nova moda, o sucessor da sua linha top apresentaria pouquíssimas bordas.

A linha atual, que é o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus já contam com poucas bordas, entretanto os aparelhos apresentam isso apenas nas laterais, sendo a superior e inferior “normal”. O que é provável no próximo lançamento é retirar as bordas superiores e inferiores, algo que já é visto em diversos modelos.

Inovação ou mercado?

Muitos smartphones novos estão saindo com essa ideia de poucas bordas, atualmente o mais falado é o iPhone X, que chegará ao Brasil por um preço surrealmente caro (R$7.000,00). O rumor acredita que a Samsung certamente optara por uma ideia de recorte semelhante ao visto no smartphone da Apple e até mesmo em outros aparelhos, como o caso do Essential Phone, onde é feito um recorte no próprio display, para manter todos os sensores necessários e continuar com pouquíssimas bordas.

A verdade que entre os maiores desafios dos aparelhos com pouquíssima borda fica por conta do local dos sensores, a própria câmera e principalmente o leitor de digital, que na maioria das vezes vem na parte frontal.

A Apple conseguiu se sair bem com seus sensores e câmera, mas a solução para o leitor de digital foi tirar e investir completamente no face ID.

O rumor acredita que a Samsung mantenha o leitor de digital, utilizando uma tecnologia para ficar abaixo da tela, um ponto que agradaria muitos usuários.

E o restante?

Outros rumores indicam que o novo Galaxy S9 contará com 4 câmeras, ficando duas na parte frontal e duas na parte traseira, todas apresentando uma excelente qualidade. Continuando as especificações, veríamos uma tela com resolução 4K e uma bateria muito boa para aguentar tudo isso.

De qualquer forma, são apenas rumores e só saberemos a verdade no lançamento oficial, que tem previsão de ocorrer no primeiro trimestre de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui