COMPARTILHAR

Portabilidade é algo que muitos usuários buscam em seus gadgets e muitas vezes esses mesmos usuários preferem uma notebook, ao invés de um desktop, pensando exatamente nesse fato. Atualmente mesmo notebooks sendo portáteis, não são tão leves e fáceis de carregar e a empresa GPD, pensando exatamente nisso criou um pequeno Laptop, que impressiona pelo tamanho e pelo hardware que oferece.

O GPD Pocket Mini Laptop é um notebook com apenas 18 cm e que pesa meio kg. A ideia aqui é portabilidade, assim como os chamados netbooks, que já fizeram muito sucesso entre os usuários. O ponto que mais impressiona nesse produto, é que diferente dos netbooks, o pequeno Laptop da GPD conta com um hardware bem interessante, mesmo tendo um tamanho tão reduzido (netbook contava com hardware básico).

O mini laptop conta com um hardware de respeito, tendo uma CPU Intel Atom x7-Z8750, um processador Quad Core de 1.6GHz e uma Chipset Intel HD Graphics. Sua memória RAM de 8 GB de a memória interna é 128GB (sendo EMMC).

A tela do GPD Pocket Mini Laptop é de apenas 7 polegadas, tendo resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) e a empresa promete um bom resultado na reprodução de imagens. Na bateria temos 7000 mAh e isso é para aguentar o hardware, que já falamos e o software, que aliás pode ser Ubuntu ou Windows 10.

Preço

O GPD Pocket Mini Laptop pode ser comprado na Gearbest por 568 dólares, isso dá mais ou menos 1800 reais.

O valor é um pouco salgado, mas a ideia de um portátil, com um hardware dessa potência é bem interessante, ainda mais pensando no usuário que trabalha fora do escritório e precisa carregar seu notebook para todo canto e não pode contar com um hardware muito básico, ou até em um estudante.

Vale pensar que chegando em casa é possível conectar o produto a um monitor, teclado e mouse, tendo um amplo espaço para trabalhar.

1 COMENTÁRIO

  1. The most powerful mini laptops you’ll find in this class these days are all built on an Intel Atom CedarTrail platform and feature their fastest Atom N2800 processor designed for 10 inch netbook. As opposed to the older Atom N550/N570 family, the N2800 runs at a higher clock speed (1.83 GHz dual-core processor), packs better graphics (now able to run light games and handle 1080P video content) and support up to 4 GB of DDR3 RAM. As a result, computers built on this hardware are decently fast and can cope with multimedia tasks as well.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui