COMPARTILHAR

Por mais que muitos pensem que com o crescimento do mercado de smartphones, os Desktops e Notebooks tenham perdido espaço, um relatório feito pela IDC Brasil, mostrou o contrário. Segundo os dados passados, houve um crescimento de 5%, no segundo trimestre deste ano (se comparado a 2016), no mercado de PCs.

A IDC Brasil informa que no ano de 2016, entre abril e junho, foram vendidos 1.182 milhão de maquinas, contra 1.243 milhão nesse ano, no mesmo período. Isso comprova que mesmo que venham outras formas de tecnologia, o ramo continua em crescimento e as vendas vão bem.

Para se ter uma ideia, a arrecadação com todas essas vendas, chega a somar R4 2,7 bilhões. Logo continua sendo uma área com excelentes rendimentos.

Smartphones são bons, mas…

Com o crescimento da venda dos smartphones e até mesmo com a evolução tecnológica voltada para esse meio, muitas pessoas acreditavam que esses pequenos gadgets iam tomar o espaço dos desktops e notebooks (principalmente dos desktops), entretanto mesmo que você consiga fazer muita coisa com um celular Smart, ele tem suas limitações e desvantagens, se comparado ao PC.

Muitos conseguem trabalhar sim utilizado apenas seu smartphone, mas depende da área de atuação, pois em sua grande maioria, nada mais salva que um desktop ou notebook.

E os tablets?

Quando os primeiros tablets chegaram, estava quase certo que seria o fim dos notebooks, já que eram mais portáteis e apresentavam bastante semelhança, no quesito de produtividade, porém nem eles foram suficientes para acabar com os velhos e conhecidos PCs.

Hoje o mercado de tablet anda, mas de forma bem lenta e não está tão popular em escritórios e outros locais.

Vida longa e prospera

Com isso podemos afirmar que o ramo de PC continua firme e vai ficar assim por um bom tempo. Então podemos esperar novidades e evoluções tecnologias, nesse meio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui