COMPARTILHAR

A empresa Alcatel, durante a Mobile World Congress (MWC) fez um lançamento bem interessante e até diferente, estamos falando de um smartphone que é coberto por LED interativo, algo até então visto em outros produtos, como em uma caixa de som, por exemplo, mas nunca em um smartphone. A ideia da empresa é focar nos consumidores jovens e como eles mesmo disseram “cheios de energia”.

O Alcatel A5 LED, nome do novo smartphone, conta com uma tela HD de 5,2 polegadas, um processador octa-core de 1,5GHz, 3GB de memória RAM e 32 GB de memória interna, câmera traseira de 16MP com abertura f/2.0 e frontal de 8MP. O aparelho conta com tecnologia 4G, seu Android é o 6.0 e sua bateria conta com 2.800mAh.

Como funciona?

A ideia, por mais que diferente, é bem simples. O aparelho possui na sua parte traseira um corpo coberto por LED e através de um app o usuário poderá escolher algumas funções bem interessantes. Você pode, por exemplo, dar um show de luzes enquanto uma música está tocando, ou configurar iluminações diferentes para notificações importantes (como chamadas recebidas, mensagens, alarmes e até mesmo notificações de outros apps).

Será que vai dar certo?

A ideia de LED é bem interessante e pode sim chamar atenção de uma parte do mercado, ainda mais do pessoal mais festeiro, ou até mesmo aquele que vez ou outra acaba perdendo o smartphone (basta uma ligação e você vai identificar só pela iluminação a mais na sala), porém não deixa de ser algo meio arriscado e talvez não renda tanto para a empresa.

As configurações do hardware estão até que interessante, nada incrível, mas provavelmente de para o gasto em uso moderado. Nosso receio está sendo na questão de economia de bateria, já que tantos LEDs podem acabar drenando a carga em pouquíssimo tempo. Se caso a empresa chegar com um valor atrativo, talvez de certo, caso contrário, provavelmente vai ter gente querendo, mas não comprando.

Chega ao Brasil?

Até então não sabemos se vai chegar ao Brasil, mas ficamos na torcida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui