COMPARTILHAR

A Google possui uma série de aplicativos de produtividades e muito utilizado por empresas e corporações, antes esses aplicativos faziam parte de uma série chamados “Google Apps for Work”, mas ano passado a Google renomeou para algo mais simples G Suíte.

Mas não foi apenas o nome que mudou, os aplicativos receberam novos atributos e recursos que melhoram a experiência do usuário, são mais inteligentes.

Só para lembrarem, aqui está o vídeo de lançamento do G Suíte:

O passo que a Google deu em direção a aplicativos e soluções corporativas deu tão certo que criou um novo dispositivo, o Jamboard, em poucas palavras é um quadro digital, mas não é qualquer quadro digital, ele é muito inteligente.

Mas o que esse quadro digital faz é espetacular e de grande utilidade no mercado corporativo e estúdios de criação, pois imagine um quadro onde pode colocar suas ideias em uma tela de 4k.

O Jamboard permite que adicione notas, coloque imagens, pegue informações diretas da internet enquanto você interage com outras pessoas numa sala de reunião por exemplo e essa sala de reunião pode ser presencial ou virtual.

Isso graças a um aplicativo desenvolvido para o Jamboard, que pode ser instalado em qualquer smartphone ou tablet, com ele sua equipe pode compartilhar qualquer informação em tempo real.

É possível fazer esboços como qualquer um quadro tradicional, claro que com mais recursos o brainstorm da equipe fica ainda melhor e a desenvoltura dos planos comerciais são otimizados e o tudo pode ser armazenado no Google Drive.

A tela do Jamboard tem 55 polegadas e 4k de resolução, além disso você pode andar com ele dentro da empresa com um carrinho portátil, o purpose-builit e um single cable (cabo de energia).

Dá uma olhada no vídeo de lançamento desse superdispositivo:

Além disso o Jamboard vem com uma caneta e borracha que não precisam de emparelhamento, conexão e nem bateria ou tinta.

Ainda o é possível compartilhar sua tela em tempo real através do Hangouts e pode armazenar as telas de edição no Google Drive, assim os demais usuários podem acompanhar a evolução do trabalho.

O aplicativo do Jamboard está disponível para Android de IOS, o que torna ainda mais fácil sua utilização.

Talvez seja um novo concorrente do Microsoft Surface Studio e você o que acham?

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here