COMPARTILHAR

O WhatsApp querendo ganhar uma nova fatia do mercado lança hoje uma nova atualização que permite realizar vídeochamadas entre dois aparelhos, a atualização começa a ser disponibilizada hoje em todos os sistemas operacionais: Android, iOS e Windows Phone.

A atualização começa hoje deia 15 de novembro, algumas pessoas já devem ter testado a ferramenta, os testes aconteceram e em aparelhos com sistema Android, algumas pessoas que usavam IOS receberam links que se tratavam de golpes, mas fiquem tranquilos tudo já foi resolvido.

A nova atualização estará disponível para mais de 180 países, aos poucos a empresa colocará a disposição a atualização, assim os usuários poderão realizar encontros virtuais e vencer barreiras geográficas.

Segundo informações, o Android receberá a atualização um pouco antes que as demais plataformas, porque a Google já tinha o programa, que usou em testes em alguns dos seus dispositivos.

O cofundador do WhatsApp Jan Koum, disse “Nós obviamente tentamos estar em sintonia com o que os usuários querem. Nós estamos obcecados em ter certeza de que as chamadas de voz e vídeo funcionem bem até mesmo em celulares de baixo nível.”

O WhatsApp foi comprado pelo Facebook em 2014 por mais de US$ 20 bilhões, uma das batalhas que o aplicativo tem enfrentado também é a questão de segurança, você deve lembrar do sistema ponto-a-ponto, que criptografa as mensagens e só os dois usuários ou participantes do grupo podem ler a conversa.

A situação da segurança se estende as vídeo chamadas, ou seja, nenhuma operadora terá acesso ao contato realizado, aparentemente não há previsão de mudanças.

Agora o aplicativo conta com duas formas de segurança, uma que protege o remetente e a outra quem emite a chamada, impossibilitando que órgãos ou governo possa obter as informações pessoais dos usuários, seja voz, conversa ou videochamada.

O aplicativo é bem protegido e causa polemicas em todo o mundo, pois alguns governos julgam que é não cooperam para um bem maior que é capturar terroristas e outros criminosos, no Brasil o vice presidente do Facebook já foi até preso e solto em Maio desse ano.

A Apple enfrentou situação parecida mas também se manteve firme em não violar os direitos dos usuários, alegando que ao fornecer dados estaria quebrando o laço de confiança entre a marca e o cliente, a briga ainda continua com as duas empresas.

A atualização acontece hoje mundialmente, então fica ligado na sua loja virtual que a qualquer momento pode rolar a atualização!

A nova atualização terá 127MB então já vai liberando espaço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui