COMPARTILHAR

A empresa Kingston, que atualmente é a maior fabricante mundial independente de produtos de memória, acaba de lançar oficialmente no Brasil seus novos pendrives criptografados.

Kingston IronKey

Os novos modelos de pendrive contam com um nível avançado de criptografia, assim trazendo mais segurança e proteção a tudo que for armazenado dentro dele. Os modelos que chegaram são da linha Ironkey, temos agora no Brasil o Ironkey D300 e o IronKey D300 Managed.

Ambos pendrives contam com certificação FIPS 140-2 Nivel 3, essa criptografia é baseada em hardware de 256 bits AEX no modo XTS, ainda possuem revestimento em zinco e resistência a água a até 1,2 metro de profundidade (já pensou ter seus arquivos protegidos ao máximo, mas se molhasse perdesse tudo?). Essa resistência a água é graças a uma proteção interna, feita com resina epóxi.

Além de toda essa parte de hardware, o IronKey D300 e o IronKey D300 Managed contam com um firmware digitalmente assinado, protegendo assim contra alguns malwares, já que exige uma definição de senha complexa com número mínimo de caracteres, tudo isso para evitar acessos não autorizados.

Paulo Vizaco, que atualmente é o diretor executivo da Kingston no Brasil demostrou orgulho por trazerem tais modelos para o Brasil “É um orgulho para a Kingston oferecer pendrives com a qualidade e reputação que a IronKey tem no segmento de unidades criptografadas e esperamos seguir criando produtos robustos e seguros, como os que temos hoje, por muitos anos”. Paulo ainda completou dizendo “Nosso objetivo é popularizar o IronKey D300 no ambiente corporativo e mostrar que ele é a melhor opção e a mais acessível tanto para quem precisa de uma solução com gerenciamento como quem não precisa”.

Analisando o que Paulo Vizaco disso, podemos esperar mais modelos e opções de pendrive criptografado par ao mercado.

Modelos:

Os pendrive IronKey chegaram em algumas versões, que variam de 4GB até 128GB. Os valores obviamente aumentam, conforme aumenta a quantidade de armazenamento do pendrive.

Pendrive criptografado, por toda sua segurança e tecnologia que recebe, sempre tem um valor bem salgado, mas é uma parcela pequena do mercado que realmente utiliza.

O IronKey tem valor inicial sugerido de R$ 362,50 (isso na versão de 4 GB do IronKey D300) e o modelo mais potente tem o valor sugerido de R$ 1.884,61 (isso na versão de 128 GB do IronKey D300 Managed). Viu como são salgados?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui