COMPARTILHAR

Está quinta-feira (20/10) a Nintendo marcou presença em diversas notícias após divulgar seu primeiro vídeo promocional de seu novo console. O Nintendo Switch (que tinha o codinome NX quando estava em fase de projeto) vem com uma ideia um pouco diferente dos encontrados atualmente no mercado, mas sem deixar de lado aquele formato “Nintendista” de ser.

Nintendo Switch
Conforme é visto no vídeo promocional, o Nintendo Switch é um game portátil de mesa, isso mesmo ele é portátil, mas também é de mesa (no restante do texto talvez de para entender melhor). A ideia é que você pode jogar de algumas maneiras, como estando em seu sofá e tendo ele conectado diretamente em uma dock que faz todo o game aparecer em sua TV e também existe a possibilidade de conectar em outra dock chamada de Joy-Com Switch e sair jogando pela rua.

No caso da Joy-Com Switch ele acaba ficando bem grande, mas nada que atrapalhe tanto a jogatina do que ter que deixar o jogo pela metade por causa de outro compromisso.

Mas e os games que ele roda?

Segundo informações da Nvidia, o Nintendo Switch vai contar com um processador Tegra totalmente personalizado e uma GPU GeForce que garante que ele rode jogos em máxima qualidade, sem nenhum problema.

Entrando mais a fundo na parte de hardware do Nintendo Switch, temos aqui um processador ARM Cortex-A57 com 2 GHz, uma memória RAM de 4 GB, uma placa de vídeo Nvidia com arquitetura Maxwell, armazenamento interno de 32 GB, uma tela IPS LCD de 6,2” (tendo resolução de 1280 x 720 pixels). Já quando o Nintendo Switch está conectado a sua dock a resolução chega até a 4k com 30 fps (ou 1080p com 60 fps).

Animador não?

Quando teremos no mercado?

O Nintendo Switch está previsto para chegar em 2017 (talvez no primeiro semestre), mas como sabemos o Brasil não é um dos focos da Nintendo, logo para nós que estamos em solo tupi, se quisermos esse produto teremos que importar.

Valores:

Até então a previsão é que o Nintendo Switch chegue por mais ou menos 349 libras (em torno de R$1.340,00 em conversão direta. Isso surgiu após uma loja ter colocado em pré-venda, mas logo em seguida a página foi tirada do ar. O jeito agora é esperar e torcer para que alguém próximo consiga trazer alguns modelos desse console “diferente” para cá.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui