COMPARTILHAR

Samsung S8 será lançado em duas versões e terá assistente virtual

A Samsung está se preparando para se recolocar no mercado de smartphones, para isso fará algumas alterações no lançamento do Samsung S8, segundo rumores internacionais a fabricante apresentará duas versões.

O modelo original teria 5,7 polegadas, já a segunda versão seria com tela de 6,2’’ para atrair os usuários do Samsung Galaxy Note 7, de acordo com os fornecedores essa seria uma tela já mais vista em toda linha Samsung Note, o nome para essa versão pode ser diferente também, quem sabe algo próximo de “Samsung Galaxy Plus S8. ”

A empresa aposta em um novo design, aparentemente o novo aparelho chegará sem bordas com uma tela curvada, como já existe em outros modelos, o novo modelo apresentará características únicas, a Xiaomi já se antecipou e lançou um modelo com tela sem bordas, veja na matéria:

++ Xiaomi Mi Mix – Incrível modelo com detalhes em ouro

O novo dispositivo não terá botões físicos na parte da frente, o leitor biométrico será reposicionado, alguns especialistas sugerem que será no vidro usado para proteção do visor e para usar essa tecnologia, a Samsung deve contar com a Qualcomm Sense ID, fornecedor com que já realiza parceria a muitos anos.

Por conta das especificações dos dois aparelhos, é possível que o nome dos dois sejam bem diferentes, você tem alguma sugestão? Porque ainda não há novidades sobre o nome por enquanto.

Seguindo a linha de lançamentos é provável que o dispositivo com a tela menor 5,7’ seja a versão S8 Edge, já a tela maior ainda é um mistério.

O lançamento do novo aparelho está previsto início de 2017, mas devido aos diversos testes o lançamento poderá ser adiado até abril, isso para garantir que o Samsung S8 nos duas verões sejam o sucesso e garanta o lugar que a fabricante já ocupava.

Se tudo estiver de acordo o aparelho será divulgado no  Mobile World Congress MWC que acontecerá em março de 2017.

Sobre o Samsung S8, já vazaram algumas informações que pudemos montar quase uma ficha técnica, veja o que temos por enquanto:

  • Tela AMOLED de 5,5 polegadas curvada
  • Resolução 4K Ultra HD (3840 x 2160 pixels) ou Quad HD (2560 x 1440 pixels)
  • A tela tem 90% proporção, ou seja, 10% apenas de borda isso graças a parte curva que aumenta ainda mais a proporção de tela plana.
  • 6 GB | 8 GB de RAM
  • Chipset Exynos 8895, feito em litografia de 10 nanômetros
  • Conectividade NFC e MST para o Samsung Pay
  • Android Nougat com modificações da Samsung, TouchWiz
  • Assistente virtual

Em outubro a Samsung comprou uma assistente virtual, criada pelo mesmo desenvolvedor do Siri da Apple, após todos saberem da compra, aumentou a expectativa ainda mais sobre o lançamento do S8, ainda não se sabe como será apresentado, já que os aparelhos Android vem com o Now que é o assistente da Google.

Desenvolvedores afirmam que o novo assistente será integrado ao Tizen (é um sistema operacional de código aberto baseado no Linux Kernel sendo desenvolvido pela Linux Foundation em parceria com a Samsung) o assistente virtual já uma afirmação, feita pelo vice-presidente da divisão móvel da Samsung, Lee Kyeong-Tae ao jornal americano Wall Street Journal.

 “O Galaxy S8 terá um design elegante e uma câmera melhorada e um serviço de inteligência artificial superior. ”

Juntando os fatos da compra e essa afirmação na entrevista, já sabemos o que esperar!

O nome do assistente ainda é um mistério, alguns rumores internos da sul-coreana afirmam que se chamará Viv ou não sabemos se será como Google Assistant, já que sua interface será alterada, isso também é um mistério.

Se tudo der certo o “viv” poderá aparecer em outros smartphones no futuro, o mais promissor é que apareça no Pixel, aparelhos da Google, até lá vamos esperar!

O que você achou do novo dispositivo da Samsung? Dê sua opinião.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui