COMPARTILHAR

Se você é daqueles que envia uma mensagem e se arrependeu, você precisa saber sobre a novidade que o WhatsApp trouxe na versão beta 2.17.1.869.

A versão do WhatsApp está disponível para IOS e para usuários betas, mas se der tudo certo, pode chegar para todo mundo, assim como aconteceu com as vídeo chamada.

O WhatsApp tem habito de testar por um período algumas funções em versões betas, se estiver tudo dando certo, ela vai lá e lança uma atualização, pode ser o novo caso aqui.

A novidade é que o aplicativo permite que a mensagem enviada seja revogada, se o destinatário ainda não leu, você pode apagar para você e para o outro contato.

Já pensou quantos constrangimentos essa ferramenta pode evitar e como salvaria algumas pessoas?

A nova função ainda está em teste, pode ser que durante o período de vigência da versão beta haja mudanças, mas o esperado é que seja lançado para todo o público.

Mas como ele funciona?

É possível apagar também mensagens que já foram lidas, mas o que foi lido já foi lido né! O que nos interessa é que a mensagem seja apagada antes da outra pessoa ler!

Quando você envia a mensagem, do mesmo jeito que você responde uma determinada mensagem, você tem a opção de bloquear aquele envio, ou seja, você vai ver a mensagem mas o destinatário não.

Nas mensagens que você usar esse tipo de serviço, aparecerá um alerta “o usuário revogou a mensagem”

Aparentemente a nova função vale tanto para conversas individuais quanto para conversas em grupos, acho difícil um integrante do grupo não ler, mas também é possível.

A novidade também vale para fotos, vídeos e outras mídias, tudo é apagado do celular do destinatário, ele não verá nada.

Ainda não sabemos como funciona por trás de tudo, porque ainda é novidade!

Segundo rumores, ainda o WhatsApp que inovar ainda mais, que tornar possível a edição de mensagens já enviadas, o recurso ainda está em processo de desenvolvimento.

Alguns usuários já esperam a próxima versão beta, que provavelmente já venha a função para teste, pode ser que apareça a pergunta assim como no Facebook, “editar” “alterar” ou algo bem parecido.

A verdade é que está em fase de teste e já tem outro na fila querendo ser testado, sem data de lançamento, tudo pode mudar e a qualquer momento podemos receber um aviso de atualização!

O WhatsApp está trazendo inovações que podem deixar qualquer serviço de mensagem para trás, fico imaginando quando terá um aplicativo para computador, algo real, diferente do serviço web. Pode ser que seja o substituto do Skype?

Os interessados podem tentar baixar pelo aplicativo chamado WhatsApp Beta Updater, se você testou conta para gente!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui