COMPARTILHAR

A Netflix adorará novas medidas para algumas contas de usuários, em resumo a gigante da TV irá impedir que o download seja feito em qualquer dispositivo Android com Root e pode afetar também os desbloqueados.

Sabemos que a maioria dos aparelhos chegam de fábrica em alguns formatos específicos, por causa do fabricante e suas adaptações do software, muito comum nos aparelhos da LG e Samsung.

O fato é que o Root é uma forma de administrar todas as funções internas do aparelho, ou seja, acessando a essência (raiz) do sistema operacional, podendo alterar de maneiras que o menu de opções normalmente não permitiria.

Há vários benefícios, mas também pode haver complicações em fazer um root no celular, como por exemplo inutilizar o celular, além disso, você pode deixar seu celular vulnerável a vírus e malwares e para finalizar perder a garantia da fábrica.

Os aparelhos com root não terão mais acesso ao aplicativo na Play Store, a partir da última atualização, ainda não há confirmação se será possível usar versões anteriores do aplicativo.

O comentário que a Netflix mudaria algumas políticas surgiu no site Android Police e explica:

Nesse momento confiamos plenamente no Widevine DRM fornecido pelo Google.

muitos dos dispositivos que não são certificados pelo Google ou foram alterados não terão mais acesso ao nosso mais recente (versão 5.0) aplicativo da Netflix na Play Store.

A medida é para que os arquivos de filmes e séries não sejam compartilhados ilegalmente em outras redes por exemplo.

O Widevine DRM fornecido pelo Google classifica o dispositivo em três níveis de segurança, a mais comum são as modificações feitas pelo usuário, pratica conhecida como Root, essas não terão acesso ao novo aplicativo da Netflix.

Segundo o site que recebeu o comentário da Netflix diz que os usuários que possuem smartphones desbloqueados também não conseguem acessar o aplicativo na Play Store.

Ao que parece essa nova restrição da Netflix pode afetar muitas contas brasileiras, até o momento não houve, mas nenhum comentário ou justificativa, vamos aguardar.

E você o que achou da medida de restrição da Netflix?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui