COMPARTILHAR

Se você possui um desktop ou notebook com sistema operacional Windows XP e Vista, veja essa informação é muito importante.

A Mozilla Firefox anunciou que seu browser deixará de suportar o Windows XP e Vista depois de setembro do próximo ano.

O fato do navegador deixar de oferecer suporte não causa espanto, mas se surgir qualquer problema poderá ficar na mão, principalmente empresas que usam o sistema operacional e não tem acesso de administrador para atualizar a estação de trabalho.

Após a medida, a Mozila FireFox lançou a seguinte nota

“… nós incentivamos nossos usuários a atualizar suas máquinas para uma versão mais nova do Windows. Sistemas operacionais não suportados não receberão atualizações de segurança, e isso pode ser perigoso para você. Para fins de planejamento, as empresas que usam o Firefox devem considerar o fato de que em setembro de 2017, chegará ao fim o prazo de suporte do Firefox para o Windows XP e Vista”. Este seria o comunicado oficial da Mozilla quanto ao assunto em questão.

Então a última versão lançada para Windows XP e Windows Vista será o Firefox 52, sendo assim não haverá outras versões.

Lembrando que o Mozila FireFox é o último navegador a deixar o suporte para Windows XP e Windows Vista, os navegadores populares o Google Chrome e até mesmo o Microsoft Internet Explorer, já deixaram a algum tempo de oferecer suporte aos usuários.

O navegador funcionará normalmente no computador, mas eventualmente não acompanhará as atualizações de plugins necessárias para o bom funcionamento e navegação na rede, já que constantemente está em evolução.

O que pode ocasionar demora ou até mesmo o não processamento de algumas informações durante a navegação, podendo travar e ocorrer erros.

O que você acha dessa nova medida? Você sugere algum navegador para ajudar a resolver esse problema?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui