COMPARTILHAR

A tecnologia presente no nosso dia-a-dia veio para nos ajudar, seja em atividades simples, quanto em atividades mais complexas. Por mais que muitas pessoas achem que no meio do caminho, alguns se perderam e todo o meio tech tenha virado uma grande perda de tempo, algumas notícias surgem comprovando o contrário.

Um caso bem interessante aconteceu entre um garoto, de apenas 4 anos, sua mãe e seu smartphone. O caso é que o garoto chamado Roman, conseguiu impedir que sua mãe perdesse a vida, tendo o auxílio da Siri.

Segundo as informações que estão rodando na internet, o Roman encontrou sua mãe inconsciente dentro de casa e incrivelmente (pensando na idade do garoto), manteve-se calmo o suficiente para pegar o celular (que pertencia a sua mãe), usar o leitor de digitais para desbloquear o smartphone e em seguida já pediu ajuda a Siri para ligar ao serviço de emergências.

Após o pedido do garoto, a assistente digital da Apple, de forma bem rápida, ligou para o serviço de emergência local e Roman pode falar com um profissional que deu maiores ajudas. Juntamente com a circulação da história, existe uma conversa, que indica ser entre o garoto de 4 anos e um atendente do posto de emergência.

Operadora: Alô, aqui é da polícia. Qual é a sua emergência.

Roman: Alô, sou o Roman.

Operadora: Onde está a sua mãe?

Roman: Ela está em casa.

Operadora: Onde você está?

Roman: Em casa também.

Operadora: Pode me fazer um favor? Poderia chamar sua mãe?

Roman: Não podemos, ela está morta.

Operadora: Você disse que sua mãe estava aí – o que você quer dizer com morta?

Roman: Ela está fechando os olhos e não está respirando.

 

Após a conversa, foi enviado uma viatura até o local e por mais que o garoto tenha imaginado que sua mãe estivesse morta, os profissionais prestaram atendimento e hoje ela passa bem.

Essa é mais uma história que comprova que podemos sim utilizara toda a tecnologia presente para o bem e por mais que existem muitas pessoas que utilizam apenas para acessar as redes sociais, e infelizmente, ficarem olhando a vida dos colegas ou até mesmo compartilhando algumas correntes, a facilidade que nossos smartphones nos trazem é algo incrível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui