COMPARTILHAR

Uma nova tendência é chegada ao mundo tecnológico, Chromebook é o mais novo dispositivo que tem ganhado o gosto dos usuários, isso porque são mais leves que seus parentes, os notbooks, contam com um sistema operacional mais leve, o Chrome OS, uma versão adaptada do atual sistema Android para computadores.T-chromebooks--C-tcm245-2280012--CT-tcm245-1085601-32

Os fabricantes estão em constante busca, desenvolvendo produtos e oferecendo diferenciais, pensando nisso HP lançou ontem 27 de junho, seu novo modelo, o HP Chromebook 11 G5, então você deve se perguntar, qual a diferença dele para os demais dispositivos do mercado?

Uma das vantagens de se ter um laptop é a mobilidade, no entanto dependendo do usuário, a bateria pode acabar logo, então para dar uma folga e mais usabilidade, a HP desenvolveu esse computador, com um pouco mais de 12 horas de bateria, o que é impressionante, se comparado aos demais do mercado.

O fabricante quis também dar uma cara ao novo integrante da família, além de ser leve, pesando apenas 1,13kg e deve custar nos Estados Unidos algo próximo de US$190, no Brasil o dispositivo custaria já com taxas em conversão direta, algo próximo de R$ 1050,00, claro que isso é uma estimativa.

O que há de novo no dispositivo?

O Chromebook da HP, conta com proteção Gorilla Glass NBT em sua tela Touch, além de resolução QHD IPS 3200×1800 em 11,6 polegadas, garantindo qualidade na exibição de vídeos, imagens e aplicações.

O laptop conta com processador Intel Celeron N3060, com velocidade RAM mais rápida, garantindo melhor desempenho no sistema operacional, como o sistema operacional Android é leve e o processador é potente, a junção dos dois garante ao usuário uma navegação na internet rápida, além de poder executar aplicativos da Play Store sem dificuldades.hp-chromebook_back-469x400

A HP informou que a duração da bateria pode cair um pouco, para 11 horas, quando a opção Touch foi ativada, caso contrário a duração é de um pouco mais de 12 horas.

O novo integrante da HP possui a mais atualizada versão do sistema operacional Chrome Os, que oferece suporte aos aplicativos disponíveis na Play Store.

A chegada do Chromebook já tem data marcada, Julho, já estará disponível para comercialização através de parceiros da HD e disponível nas lojas em a partir de Outubro

Acompanhe aqui no Técno Analise as novidades do mundo tecnológico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui