COMPARTILHAR

O pódio de terceira maior fabricante de smartphones do mundo, pertence a empresa Huawei, que mesmo não estando mais no Brasil (ficou por pouquíssimo tempo, por sinal), continua vendendo muitos aparelhos e a mesma acaba de anunciar que vai focar totalmente nos smartphones top de linha.

A Huawei tomou uma decisão que pode afetar bastante o mercado de smartphones de entrada, mas fortalecer os tops de linha. O motivo é claro e com total linha de pensamento no mercado, hoje ela garante que não lucra tanto com os gadgets mais baratos e sua receita central vem dos smartphones mais caro.

Essa afirmação, sobre a decisão, foi dada pelo presidente da Huawei, Richard Yu “Nós estamos desistindo dos dispositivos de entrada porque a margem deles é extremamente baixa e o lucro gerado não é o suficiente”, isso foi dito durante uma entrevista ao site Bloomberg.

O presidente ainda continuou demonstrando total certeza na nova aposta da empresa, já que o mercado que eles vão focar, tem uma economia saudável e os usuários estão cada vez mais adquirindo aparelhos mais potentes e mais caros.

Segundo Richard a prioridade, ou seja, o foco de mercado, nessa nova fase são países como Europa China e Japão.

Brasil vai continuar de fora

A Huawei não demonstra nenhum interesse em retornar suas vendas no Brasil, logo mesmo surgindo outros smartphones, como o provável Mate 10, que vira ainda esse ano, nós continuaremos de fora.

É algo mais logico, pois mesmo tendo muitos usuários que gostam da Huawei e até importam os aparelhos, o mercado brasileiro é bem forte se tratando de aparelhos intermediários mesmo que existam outros tops de linha aqui, não seria tão viável pousar apenas com o foco em aparelhos caros e potentes.

Com tudo isso, podemos esperar uma luta mais foras entre as grandes marcas, mas nós mesmo veremos só de longe (a não ser que você importe).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here