COMPARTILHAR

Hoje foi divulgado um comunicado da Apple e Nokia, anunciado o fim de uma briga judicial que começou em 2016, ao que parece as duas empresas retomam aos negócios amigavelmente.

A briga poderia durar muitos anos até que beneficiassem alguma das duas empresas, hoje Maria Versellona, diretora Jurídica da Nokia disse:

Este é um acordo significativo entre a Nokia e a Apple.

Isso move nosso relacionamento com a Apple de ser adversários no tribunal para parceiros de negócios que trabalham para os benefícios de nossos clientes.

Embora não tenha muita informação sobre o acordo entre as duas gigantes tecnológicas, o que sabemos é que a Nokia fornecerá alguns produtos e serviços de infraestrutura a rede Apple.

A Nokia produz alguns itens para saúde digital e voltará a ser transportado pela Apple, conhecido anteriormente pela marca Withings em lojas de varejo e online da Apple.

Ainda se aprofundam mais, agora exploram a colaboração para futura iniciativa na saúde digital, espera-se que reuniões ou congressos regulares entre os executivos Nokia e Apple mantenham o relacionamento eficaz e benéfico para ambos e seus clientes.

“Estamos satisfeitos com esta resolução da nossa disputa e estamos ansiosos para expandir o nosso relacionamento comercial com a Nokia”, disse Jeff Williams, diretor de operações da Apple.

“Este acordo irá reforçar a nossa colaboração”, disse Basil Alwan, presidente do negócio de IP / redes ópticas da Nokia. “Estamos ansiosos para apoiar a Apple.”

Os detalhes desse acordo são confidenciais, mas a Nokia já receberá alguns milhões de imediato da Apple, com receitas adicionais no decorrer do contrato.

O valor estabelecido pelas Nokia e Apple serão refletidos a princípio nas licenças de patentes sob vendas líquidas nas tecnologias Nokia e parcialmente em vendas em outros grupos empresariais da Nokia.

O acordo não afetará as práticas atuais da Nokia e divulgação das receitas e licenciamentos de patentes nos seus anúncios trimestrais, mas espera-se que o novo contrato comece a render no segundo trimestre de 2017.

Ao que parece as duas empresas vão se beneficiar e ganhar dinheiro, a melhor beneficiada será a Nokia que terá novas margens de lucro em outros serviços.

Quer ver na integra o comunicado do acordo, clique aqui

Será que podemos esperar mais desse acordou?

Briga

Só para lembrar um pouco da treta que rolou entre as duas fabricantes.

Em 2016 a Nokia comprou a Withings, desenvolvedora de produtos digitais que ajudavam a saúde, como medidor de pressão e caloria e tantos outros, a compra foi finalizada com US$ 192 Milhões.

O processo começou quando a Nokia acusou a Apple de violar a patente dos itens usados no Withings, como interface, sistema operacional e outros detalhes, no total a acusação somou 32 patentes violadas

Naquele momento a Apple tirou os aparelhos das lojas virtuais e de seu portfólio e desde então a briga tem se arrastado na justiça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui