COMPARTILHAR

A um tempo a Nokia passou a usar o sistema operacional da Microsoft o Windows, que tinha um sério problema com a loja de aplicativo, não havia incentivo para os desenvolvedores, assim o usuário perdia o gosto pelo sistema operacional.

Um dos rumores da época enquanto a Nokia estava em conflito se manteria o Windows phone o se apareceria em novas verões com sistema operacional Android e nessa discussão, foi confirmada que a Nokia usaria novo sistema operacional da Google.

Agora que relembramos os fatos, havia uma questão que deveria ser abordada nos aparelhos, as versões “Lumia” eram patenteadas pela Microsoft, logo não poderiam usara outro sistema operacional que não o Windows phone.

No primeiro dia de dezembro a Nokia decidiu fechar um acordo com a HMD, FHI e a Microsoft, só para lembrar a Microsoft comprou a Nokia em 2014 e lançou os smartphones da linha Lumia.

A HMD global foi criada esse ano (2016), quando foi vendida uma das participações da Microsoft Mobile, o site da empresta também mudou e tem uma pegada mais jovem e descoladas, além de oferecer suporte em vários idiomas.

nokia-130-heroAo acessar o site você deve notar que não tem muitos aparelhos descolados e cheio de tecnologia, segundo rumos a empresa está desenvolvendo novos aparelhos, como será a configuração deles? ainda é cedo para falar, mas estaremos de olho!

Os dispositivos que estão disponíveis no momento eram da antiga gestão, claro que com algumas melhorias, isso porque no passado a Nokia sob administração da Microsoft só tinha aparelhos com Windows phone e linha exclusiva Lumia.

Os grandes fabricantes estão aprontando seus lançamentos com tecnologia avançadíssimas, que promete abalar o mundo dos smartphones, um deles trabalham com aumento no campo da tela, outro trabalha com a câmera e outros em dispositivos.

Vamos esperar como o mercado e seus concorrentes vão se comportar com a chegada da Nokia com Android, eu estou ansioso para saber quais serão os aparelhos e você?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui