COMPARTILHAR

Há muito tempo que o sistema operacional Android domina o mercado de software para smartphone, algumas pessoas devem se lembrar a existência de outros, como Rim que era sistema operacional da Black Berry e Sybian sistema operacional da Nokia, antes da Microsoft.

Esses sistemas operacionais já não são comentados a um certo tempo, a questão é que a Samsung está trabalhando em um novo sistema operacional, o que pode ser um truque bem ambicioso.

Os sistemas operacionais mais usados no mundo são Android e IOS, mas a Samsung tem novos planos e está trabalhando em um novo sistema operacional com base em Linux Kernel, chamado “O Tizen”.

O Tizen esteve presente no Samsung smartwatches, os famosos inteligentes relógios antes de ganharem versões com Android Wear, mas a ideia é levar o seu futuro sistema operacional para toda linha de produtos.

A smartTvs já possuem o sistema operacional da Tizen e a administração da Samsung acredita que o futuro das empresas é ter seu próprio ecossistema, no mercado há 3 aparelhos com o sistema operacional o Samsung Z, Z1 e Z3, segundo pesquisa os indianos gostaram do sistema operacional Tizen.

A Samsung pretende lançar novos dispositivos em 2017 com seu sistema operacional, até para que seja uma forma de incentivo para que haja estimulo para desenvolvimento de aplicativos e melhorias para o usuário.

O sistema operacional desenvolvido pela Samsung Tizen está na versão 3.0 e foi oficializada em setembro 2016 e oferece uma série de recurso que promete agradar muito os usuários.

O lançamento de um novo sistema operacional poderia ser interessante e poderá atrair novos fabricantes, o Tizen pode ser forte concorrente dos maiores sistemas operacionais o Android e IOS.

A Samsung está trabalhando em um novo aparelho para que tenha seu sistema operacional e segundo informações seguiria um conceito das linhas Z, que teriam a versão anterior do Tizen 2.4.

O futuro aparelho poderá ser lançado no mercado e poderá dividir a atenção dos consumidores, já que os usuários adoram novidades, vamos ver como reagem ao novo sistema operacional da Samsung.

Embora o Samsung Galaxy 8 ser anunciado com Android o futuro pode mudar de acordo com o sucesso do Tizen nesse ano, novos aparelhos da Samsung podem aparecer no decorrer do ano.

E você o que acha do ter um terceiro sistema operacional?

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui