COMPARTILHAR

A Samsung parece que está passando por grandes mudanças em sua totalidade. Ontem, quinta-feira (24/11) começaram a surgir diversos boatos sobre uma possível negociação com a Lenovo.

samsung-a-venda

A Sul-coreana talvez esteja se desfazendo de sua divisão de computadores (que em sua grande maioria, se foca em Notebooks) e quem demonstra interesse é a Lenovo. As negociações estão a todo vapor e parece que o valor já chega próximo dos US$ 850 milhões (pouca coisa, não?).

Se pararmos para lembrar, a Samsung a pouquíssimo tempo atrás se desfez de seu setor de impressoras e quem levou foi a HP, por nada menos que US$ 1 bilhão.

Como sabemos a Samsung é uma das que mais vende smartphones em todo mundo, mas esse sucesso não se espalha tanto em outras áreas, mesmo tendo boas vendas em sua totalidade. Sabemos que mão das pernas a empresa Samsung não está, mas essas vendas podem significar um total foco em smartphones, algo que pode ser até meio que arriscado, porem que pode dar bem certo.

Se a Lenovo levar a divisão de computadores da Samsung, teremos um ganho de mercado e tanto para a empresa. Atualmente a Lenovo teve 20,9% de alta no comércio de PCs, isso no terceiro trimestre de 2016. Com a compra da divisão da Samsung a empresa vai se posicionar melhor ainda em muitos mercados, como é o caso dos Estados Unidos.

Já no mercado de smartphones a Lenovo se mostra razoável, tendo tido uma boa melhora com a compra da Motorola, mas até então o nome Lenovo continua um pouco esquecido pelos compradores de smartphones, sempre lembrando apenas da linha Moto e se esquecendo da linha Vibe,

Até então não temos uma confirmação oficial da Samsung, mas os rumores parecem estar bem fortes e provavelmente teremos novidades no começo do próximo ano. O jeito agora é esperar e ver no que isso vai dar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui