COMPARTILHAR

Hoje sabemos que a TV perdeu um grande espaço e o maior culpado é o YouTube. Atualmente muitas pessoas preferem a facilidade de escolher o que quer assistir, no momento que deseja, algo que a TV não oferece. Sem contar a interação que só os concorrentes da TV tradicional conseguem trazer, como o Youtube, Netflix e outras tantas mídias de conteúdo.

Se a concorrência já estava acirrada, agora ficará mais ainda. O YouTube anunciou, na terça-feira (28/02) que lançará seu serviço de TV a cabo que vem com algumas grandes diferenças da TV a cabo atual. O YouTube TV vai unir 40 emissoras, as que oferecem conteúdo tradicional, como FOX, FX, ESPN, Disney, entre outras.

Como vai funcionar?

A ideia é manter a liberdade do usuário e o YouTube TV disponibilizará de forma fácil todos os 40 canais (número pode aumentar conforme o tempo), bastando apenas escolher. Será possível acessar o YouTube TV através do computador, smartphone, TV (através de um Chromecast), tablet e gadgets similares.

Valores

Nada é de graça e a nova plataforma também não será. A plataforma custara 35 dólares mensais, o que da em torno de 109 reais. Os assinantes poderão dividir o serviço com até 6 pessoas, assim amenizando o valor.

Por mais que o YouTube pense em aumentar a quantidade de emissoras, não existem planos de aumentar o valor da assinatura conforme isso ocorra, algo bem interessante.

Vale a pena migrar?

A ideia é diferente e meio que une um pouco de cada área (internet e TV a cabo) e pode ser bem legal para pessoas que buscam liberdade e facilidade. Pensando em valores a migração pode ser bem interessante, já que não será disponibilizado conteúdo conforme o valor pago e sim será liberado tudo disponível para todos e ainda tem a questão de aumentar esse conteúdo no futuro.

Vem para o Brasil?

Até então não se tem informações se o YouTube TV chegará a solo Tupi, porém pensando que o Google conta com bons acessos por aqui, podemos chutar que em um futuro (talvez nem tão distante) teremos acesso a nova plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui