COMPARTILHAR

O mercado de e-commerce no Brasil sempre andou a passos lentos, isso principalmente pelo fato que boa parte dos consumidores sempre tiveram um certo medo de comprar e não chegar ou até mesmo vir com algum defeito. Alguns não acreditam, mas isso ocorre ainda hoje, é comum encontrar pessoas que preferem pagar mais caro, comprando em uma loja física, do que utilizar a internet (no site da mesma loja física) e pagar menos.

e-commerce

Com pouca saída, entramos em outro ponto que favorece (em modo negativo) essa demora do Brasil ter grandes e-commerce, com o medo de quem compra, poucas empresas investiam em nosso pais, mas hoje em dia temos grandes lojas e os lucros dessa área é realmente algo incrível.

Atualmente vemos uma concorrência bem interessante e até empresas que demoraram muito para chegar aqui, estão hoje investindo cada vez mais. Um belo exemplo disso é a Amazon, que faz um tremendo sucesso no exterior e já tem uma vida de mais de duas décadas e chegou a pouquíssimo tempo no Brasil. A loja ainda não apresenta uma grande quantidade e variedade de produtos, como vemos em outras de outros países, entrando lá temos muitos livros e coisas focadas na área de leitura (como é o caso da linha de leitor digital Kindle). Porem acreditamos que em um futuro breve teremos uma ampliação e veremos muitos outros produtos.

Como comprar com segurança?

Como começamos falando, muita gente ainda tem um medo gigantesco em comprar produtos online, mas temos uma boa notícia, de modo geral, comprar online é seguro sim (e ainda faz você economizar alguns trocados).

Quais cuidados tomar?

Existem alguns cuidados que devem ser tomados na hora de comprar online. Se for em uma loja onde a única distribuição é daquela loja (não é o caso do Mercado Livre, que tem vários vendedores, por exemplo). É valido você pesquisar em alguns sites, como é a qualificação da mesma. Uma boa saída é jogar no Google, no Reclame Aqui e analisar a totalidade de opiniões de quem já comprou.

Agora se for o caso de site que conta com muitos vendedores (como o Mercado Livre, a OLX e diversos outros) é importante você analisar a qualificação que o vendedor tem no próprio site, feita por quem já comprou do mesmo.

De modo geral uma análise rápida da loja, já dá para saber se terá problemas comprando ali ou não.

Outro ponto importante na hora de comprar um produto online é verificar se não entrou em um endereço falso, que remete a aparência de um site confiável (isso acontece em muitos spams enviados para seu email). Uma forma rápida de verificar isso é digitando o link da loja e pesquisando o produto que você viu em um preço que te agradou, se encontrar, pode seguir em frente, caso não encontre é melhor tomar cuidado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui