COMPARTILHAR

A Lenovo é uma grande empresa tecnológica chinesa e em 2014 comprou a Motorola, a princípio a ideia era exterminar com a marca, no entanto a história mudou e a Levono tomou a decisão de substituir seu nome pela marca Motorola.

A troca não acontecerá de imediato, segundo o Aymar de Lencquesaing Presidente da Motora, a troca será gradativa e deixará a sua marca pela Motorola, mas isso é só o começo das mudanças.

Durante uma entrevista feita pelo site CNet, Lencquesaing afirma que a mudança será mundial e aos poucos, de acordo com cada mercado, ainda na entrevista citou o Brasil, que tem grande aceitação da marca Motorola e diferente da Rússia onde as vendas da marca Motorola é baixa, a marca Lenovo tem melhor posição em alguns mercados que a Motorola, explica.

Mas ainda assim, a mudança irá acontecer em todo o mundo, inclusive na China, onde é renomada, até possui uma submarca chamada Zuk, que também temos vídeo no canal dá uma olhada:

Aymar, apesar de ter nome, renome e submarca a troca acontecerá, mas tudo será gradual “tudo é uma jornada, você não vira um botão e diz para todos os clientes da noite para o dia” acrescentou.

A Motorola será a marca principal da Lenovo em todo o mundo, mas o investimento não para por aí, a Lenovo também trará ao mercado Moto Snaps, que nada mais é que acessórios para seus futuros dispositivos, a linha Moto Z é o que possui mais Snaps, além disso a empresa irá aumentar a distribuição em todo o mundo.

Embora seja uma excelente notícia, quem acompanha a marca sabe que a Lenovo teve alguns problemas com a Motorola nos últimos anos, isso porque a cultura dos usuários Lenovo e Motorola são totalmente diferentes.

Os problemas não afetarão somente os números financeiros, mas também a posição como a terceira maior produtora de smartphone para a oitava colocada, a nova “jornada” poderá fazer com que Lenovo retorne ao topo da lista com a Marca Motorola.

O mercado asiático é um dos maiores quando o assunto é tecnologia, principalmente smartphones, a Lenovo tentou oferecer a linha Moto com preços acessíveis, mas o mercado já tinha muitos outros mais baratos, então fez novas versões mais robustos e com melhor desempenho, mas também não conseguiu bons resultados, por isso irá mudar toda a política e envolvimento cultural.

E você o que acha dessa mudança?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui