COMPARTILHAR

Algumas devem lembrar da história envolvendo o Samsung Galaxy Note 7, o que parecia ser um aparelho de sucesso, no fim teve uma trágica história explosiva e após a “poeira baixar” a empresa quer oferecer novamente o aparelho remodelado, menos nos Estados Unidos.

A ideia da empresa é remodelar as unidades até o segundo semestre e hoje a Samsung confirmou através de um comunicado de imprensa que estava concentrada na reciclagem dos Galaxy Note 7. A empresa tem pilhas e pilhas de unidades devolvidas e pretendem dar um jeito nisso e minimizar o prejuízo que foi de milhões.

O primeiro passo no processo é reformar as unidades ou aluga-las, a segunda parte envolve a recuperação de componentes dos dispositivos devolvidos, para usá-los na reforma e por último e se todas as opções anteriores falharem os dispositivos “serão processados para extração de metais e devem ser realizados usando métodos ambientalmente amigáveis” afirma o fabricante.

A Samsung não comentou nada sobre a venda do Galaxy Note 7 remodelado, onde seria vendido e quando aconteceria exatamente, o comentário da gigante tecnológica está no ar nesse momento que “aplicabilidade das vendas dependendo das consultas com as autoridades reguladoras e dos transportes, isso será levado em consideração na procura do local” os mercados exatos onde serão oferecidos, data de lançamento dependerão das conformidades de onde forem aceitos.

Um rumor de fevereiro, disse que os aparelhos remodelados seriam vendidos em aparelhos emergentes como Índia e Vietnã, mas a Samsung garantiu que os novos aparelhos chegariam ao mercado com novas baterias e menores e que outras peças podem ser alteradas para garantir a segurança.

Ainda não temos informações de como, onde e porquê, mas se existe um rumor há ideias, tudo dependendo de onde das autoridades que fiscalizam o mercado em seus países, se passarem o aparelho poderá voltar ao mercado.

Veja a declaração na integra da Samsung para a revista Verge sobre a venda do Galaxy Note 7 remodelado:

Tradução

O objetivo da introdução de dispositivos recondicionados é exclusivamente para reduzir e minimizar qualquer impacto ambiental. Os detalhes do produto, incluindo o nome, especificações técnicas e faixa de preço serão anunciados quando o dispositivo estiver disponível. A Samsung não estará oferecendo remodelado Galaxy Note 7 dispositivos para aluguel ou venda em os EUA.

Texto original

The objective of introducing refurbished devices is solely to reduce and minimize any environmental impact. The product details including the name, technical specification and price range will be announced when the device is available. Samsung will not be offering refurbished Galaxy Note 7 devices for rent or sale in the US.

Ainda não se sabe se as unidades remodeladas terão o mesmo nome “Galaxy Note 7” pode ser que cheguem aos mercados com outro nome, isso é inesperado da empresa, mas também pode acontecer pela associação do nome a baterias explosivas que foi meme em todo o mundo e causou danos sérios.

O aparelho foi proibido de embarcar em aviões em quase todas as companhias áreas, inclusive no Brasil, também solicitaram o recall de todas as unidades.

E você compraria o modelo remodelado do Samsung Galaxy Note 7?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui