COMPARTILHAR

A poucos dias falamos sobre lentes universais feitas para smartphone, que de uma forma ou de outra ampliavam os limites que uma câmera de smartphone oferecia. Continuando nessa mesma ideia, mas focando mais na questão de vídeo, hoje falaremos de um Gimbal bem interessante, que faz sua produção não sair tremida ou algo desse tipo.

Em resumo, um gimbal seria um estabilizador que faz com que seu smartphone, mesmo passando por cenas que fariam o aparelho tremer, continue firme e forte na mesma posição que estava no início. O funcionamento de um gimbal parece até magica, mas na verdade se trata de uma tecnologia que iguala o peso dos lados a cada movimento feito. Existem estabilizadores que não são elétricos que funcionam com pesos reais, mas são mais desconfortáveis e se perde um bom tempo regulando, sem contar que muitas vezes o resultado não chega a ser tão satisfatório, já que é necessário muita prática.

O modelo que nos chamou atenção foi o Gimbal ZhiYun Handheld 3. Ele oferece uma boa qualidade, assim como ocorre com outros estabilizadores da mesma marca, mas o que é mais interessante é o fato que seu custo não chega ser tão alto, ainda mais se compararmos com um DJi, por exemplo.

O ZhiYun Handheld 3 pode ser encontrado na Gearbest por $217 o que da em torno de R$680,00, o investimento é alto, mas como já foi dito, se comparar a outros Gimbals, como o da DJi, o valor é até que baixo e vale a pena. É importante pensar que deve ser algo útil, se você não utiliza tanto seu smartphone para gravação de vídeos, o investimento não seja tão válido.

Durante seus primeiros dias com esse gadgets em mãos, você provavelmente vai se pegar brincando, dando pulos sem sentido e outras coisas apenas para “testar” se está tudo funcionando e posso dizer com toda certeza, é algo muito legal, porém repetimos que se caso você não pretende realmente utilizar, o investimento não seja tão válido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui