COMPARTILHAR

Aumentar views no YouTube é algo que com certeza agrada qualquer usuário da plataforma. Se você se encontra nessa situação, sugerimos a leitura do texto a seguir.

Abordaremos algumas dicas para que você consiga alcançar um maior número de pessoas com seus vídeos.

 

  1- Faça descrições completas para aumentar views no YouTube

O Google pode ver tudo, ouvir tudo, saber tudo. Por isso, é muito importante primeiro escrever uma descrição muito completa e extremamente detalhada do seu vídeo.

É simples, quanto mais você oferecer material ao Google, mais ele entenderá os tópicos em seus vídeos para fazer referência a eles na melhor das hipóteses.

Naturalmente, é importante usar as palavras-chave correspondentes ao conteúdo do vídeo, em sua descrição. Uma descrição de 200 a 300 palavras parece ser um bom compromisso entre a densidade e a qualidade do conteúdo.

Deve-se ter em mente que, durante uma pesquisa, seja no YouTube ou no Google, a descrição aparecerá em parte.

Portanto, é importante alimentá-lo bem, para que seu conteúdo seja mencionado nos dois maiores mecanismos de pesquisa desenvolvidos pelo Google.

Obviamente, não se esqueça de colocar links para seu website, suas redes sociais e, possivelmente, para outros vídeos hospedados em seu canal.

 

  2- Otimizar palavras-chave

Assim como a descrição, a otimização de palavras-chave é um ponto muito importante para o SEO do seu vídeo.

Não apenas as palavras-chave devem ser inseridas no título e na descrição, mas também na caixa “Palavras-chave” ao fazer o upload de um vídeo. Essas palavras-chave terão valor agregado no YouTube, mas também no Google.

De fato, em algumas palavras-chave, o Google oferece diretamente conteúdo de vídeo entre os primeiros resultados.

Ao procurar por vídeos de gatos engraçados com a palavra-chave “LOL Cat”, o mecanismo de busca entenderá que você está procurando por vídeos e não por 1.500 artigos sobre o assunto.

Para encontrar palavras-chave interessantes, você pode usar ferramentas como o Google Trends, mas também pesquisar palavras-chave que lhe interessem diretamente no Google.

Se o conteúdo do vídeo aparecer nos primeiros resultados, é interessante adicionar essa palavra à sua seleção.

 

  3- Juntando comunidades

Se todos os seus vídeos forem sobre tópicos semelhantes, é interessante entrar em contato com comunidades interessadas nesses tópicos.

Primeiramente via redes sociais, compartilhando seus vídeos com as comunidades interessadas.

Seus vídeos falam sobre marketing? Por que não participar de grupos relacionados ao marketing no LinkedIn e compartilhar com eles sobre um tópico abordado em um de seus vídeos?

Entre as comunidades sempre abertas a novos chefes de especialistas, pode ser interessante participar de fóruns ou sites especializados em um campo.

Ao conversar e compartilhar com a comunidade, você poderá aumentar views no YouTube e o número de inscritos facilmente. A integração dos seus vídeos em diferentes sites/fóruns também melhora o seu SEO.

Naturalmente, é importante não enviar spam para esse tipo de comunidade.

Você tem que interagir, discutir diferentes tópicos, expor seus conhecimentos, comentar sobre outros posts, etc. Concretamente, ser ativo nessas comunidades lhe dará uma visibilidade bem direcionada.

 

  4- Convide os usuários para se inscrever

Para o YouTube, duas ações são essenciais para definir o interesse de um vídeo: a inscrição e o “Like” (ou “gostei”) em um vídeo.

Portanto, é importante inserir a frase de chamariz em seus vídeos. Convide as pessoas para se inscrever depois de ver o seu vídeo.

É possível adicionar “anotações” com um link para se inscrever diretamente na interface de edição de um vídeo no YouTube.

Portanto, se os seus interesses e assinaturas de conteúdo resultarem, o YouTube entenderá que seu conteúdo é interessante o suficiente para gerar inscrições.

Ele colocará mais ênfase em seus vídeos. Se você assistir a vídeos relacionados, verá CTAs (Call to Action) incentivando os usuários a se inscrever, curtir e comentar o conteúdo.

Sinalize que é muito importante integrar essa técnica ao criar seus vídeos.

Os “Likes” são um pouco menos importantes do que as inscrições, mas ainda são necessários para gerar visualizações adicionais por meio de melhor visibilidade.

A interação com o seu conteúdo é o que o YouTube está procurando para colocá-lo em frente!

 

  5- Crie playlists

Atrair uma audiência no seu canal é uma coisa, fazê-la ficar é outra. É importante organizar um canal no YouTube.

Quem gostaria de comprar em um supermercado se as prateleiras fossem desorganizadas? E o seu canal também deve ser cortado como segmentos, temáticos através do sistema de playlists oferecido peloYoutube.

Isso fornecerá ainda mais informações (graças às palavras-chave usadas no título das playlists) sobre a natureza do seu vídeo e aprimorará o SEO.

Ao atualizar regularmente seu canal e interagir com sua comunidade, você pode aumentar views no YouTube com essas dicas. Assim, não deixe de segui-las, para que você tenha maior eficácia na hora de conquistar pessoas interessadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Por favor entre com seu nome aqui